segunda-feira, 7 de junho de 2010

78th . LUCI / CZ / KAH / PALAVRA / ETC..

Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra. (TIAGO c5 v7-10)


----------------------------------------

- Não acorda, não acorda, não acorda! Era o que minha cabeça, afundada no travisseiro quentinho de minha cama, pensava com relação à pessoa que me leva ao colégio todos os dias. Apesar de toda torcida, os passos de meu pai começaram a ecoar de seu quarto. Desceu as escadas, e abriu minha porta. Fingi que me acordei, e ele só saiu do meu quarto quando eu estava totalmente descoberto, e claro, depois de ter ouvido meu "bom-dia" entusiasmático mostrando a minha vontade superba de estar dali a trinta minutos entrando para a aula de Inglês. Mais uma segunda-feira em nossas vidas!

Nas aulas do LUCI, descobrimos de onde vieram aqueles nomes das ruas de Curitiba. Olha só que coisa de gênio: Mal. Deodoro, Mal. Floriano, Barão do Cerro Azul.. tem a praça Rui Barbosa também... Que sacada hein! Tudo na mesma aula... É A DEVASTA! Pera, agora eu não sei se ele disse devassa ou devasta.. haha, mas que ele comentou que eu escrevi errado na semana passada, ele comentou... Sorte que o Jorg me avisou, e eu arrumei.. hehe. Mas "a devassa continua", disse Luci.

As aulas de FIS começaram com aquele "pode fazer" do CZ. Pra variar, eu só fiz o exercício na correção. E eu sei que eu não sou o único que costuma fazer isso! Mas, o certo seria, ao menos tentar enfiar uma fórmula pra fazer as contas. Ultimamente, FIS tem sido mais raciocínio e aplicação de fórmula do que apenas aplicação de fórmula. Isso a torna mais difícil.. e mais cansativa. Mas sorte que nós temos um grande profe, que além de explicar bem, faz as suas caras engraçadas, tipo a de desprezo. Haha.. enfim. Estávamos lá, iniciando mais uma teoria, quando KAHlinda fez uma pergunta, que mudou o rumo do resto da aula. CZ acabou falando de um assunto muito importante: O QUE NÓS VAMOS FAZER DE NOSSAS VIDAS. E então falou sobre os mercados de trabalho, entre outros tópicos. Um destes outros tópicos partiu da seguinte frase: "TODA PROFISSÃO É DIGNA". No momento em que CZ disse isso, a maioria das pessoas olhou para a Kahlinda. HAHA, foi engraçado. Voltando ao assunto não-obseno da aula, CZ fez uma observação: há um ano e meio nós estávamos passando do ensino fundamental para o médio. E em um ano e meio nós estaremos prestando vestibular! Ou seja, essa época passa rápido mesmo... E, ficou uma dica: é melhor entrar no 3em já sabendo o que iremos buscar no final do ano, no vestiba. Pense nisso!

Faltaram: Hacha (Machadinho), Flah, Vini, e Andrey Greg. Só para avisá-los: vocês perderam a prova de ESP, trabalinho formativo de HIST (que deve ser terminado pra quarta-feira), e uma manhã em comunhão com os colegas e amigos.

É isso aí senhores, tenham uma ótima semana! Obrigado por lerem, e até!

That God bless everyone :D

Nenhum comentário: