segunda-feira, 14 de junho de 2010

83th . É AMANHÃ! / HIST / PALAVRA / ESQUEMA / ETC..

Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. (1 PEDRO c1 v14)

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Chegamos ao fim da apostila de HIST. Como sobrou um tempo, Luci bateu num assunto bacana: esse patriotismo típico de Copa do Mundo. Foram debatidos alguns tópicos, como a questão da mídia, e da política. De qualquer maneira, a sala amanheceu toda enfeitada, cheia de bandeirinhas e aquela coisa verde e amarela, cheia de vida! Isso me deixa com uma certa raiva. Odeio ver aquele monte de carros com a bandeirinha na janela. Só porque é Copa! Na hora de tomar aquela atitude social mesmo, não dão a mínima. E, sobre meu aparelho azul e vermelho: o verde e amarelo eu vou colocar em outubro. Por que em outubro? Ah, se você não sabe, se toca, patriota!

É AMANHÃ!
Não esqueçam seus documentos, e não percam a hora! Venham de calça, e de tênis. Tragam jaquetinha, roupa de frio, e levem uma malinha com umas roupas pra calor! Reservem um lanchinho para o caminho, mas esqueçam os salgadinhos fedorentos.. ou vocês acabarão sendo deixados no Viadulto dos Padres. Tomara que as nuvens se dispersem, e que o sol esteja radiante! Que faça calor, para que o CZ vista umas roupas mais frescas! Hehe... É isso aí, enfim chegou o dia da nossa saideira para a usina! Boa viajem pra todos!

Meu ESQUEMA:

Como sempre quando preciso, ou por alguma razão decido chegar no colégio mais cedo, terei que pegar carona com os agricultores que vão ao CEASA, de tobata¹. Sairei daqui as quatro da manhã, e até chegar à Sede de Colombo já são seis e meia. Dali, pego o Rodovia da Uva. Fechou!

¹ Veículo de quatro rodas, na maioria das vezes com uma caçamba agregada. Carrega, por exemplo, alfaces e tomates, mas quando há espaço, carrega também os "companheiros de roça". É usado, a princípio, por agricultores e para o trabalho. Quanto a mecânica: possue seis marchas, e chega próximo aos 15 km/h.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

* Antes da despedida, só avisando que eu postei DOMINGO, no lugar de SEXTA.

Acabo de olhar pela minha janela. Vejo um pôr-do-sol muito lindo! A lua está minguante, e há uma estrela muito brilhante ao seu lado. Presumo que seja Júpiter. Mas o mais importante: O CÉU ESTÁ LIMPO!

Obrigado por lerem, e até!

That God bless everyone :D

Um comentário:

lua b. disse...

hahaá
Bom passeio ;D