domingo, 20 de junho de 2010

AMOR

Eu poderia falar todas as línguas
que são faladas na terra e até no céu,
mas, se não tivesse amor,
as minhas palavras seriam
como o som de um gongo
ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar
mensagens de Deus,
ter todo o conhecimento,
entender todos os segredos
e ter tanta fé, que até poderia tirar
as montanhas de seu lugar,
mas, se não tivesse amor,
eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho
e até mesmo entregar meu corpo
para ser queimado,
mas, se não tivesse amor,
isso não me adiantaria nada.


Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,
mas se alegra quando alguém
faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança
e paciência.

O amor é eterno. (1 CORÍNTIOS c13 v1-8)

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (ROMANOS c8 v38-39)

Boa semana a todos;
That God bless everyone :D

Nenhum comentário: