segunda-feira, 26 de abril de 2010

50th . NO RACISM / POST CULTURAAL !! MUITACOISA

Seguunda-feira!! Dia de trabalhar... Recebemos finalmente a nossa apostila #6, a do segundo bimestre! Começamos o dia hoje com História: aula 20. Resumidamente fala sobre ESCRAVIDÃO. Sabe né, demos aquele olhada em todas as leis, inclusive a Áurea, que segundo nossa maravilhosa apostila anglo, foi "O FIM DA ESCRAVIDÃO". Ai que lindo isso. Hã. Nós, nós mesmos e Luci discutimos váárias coisas, dentre elas a discriminação racial no Brasil (o segundo país em quantidade de pessoas negras no mundo): todos nós sabemos que existem muitas piadinhas, frases de discriminação, porém, existem coisas implícitas na nossa história e até mesmo na nossa própria língua, como por exemplo, a palavra DENEGRIR, que significa sujar, acabar, etc. No lugar, use DEPRECIAR, recomendou Luci Doll. Foi um papo bem abrangente, e que realmente Luci nos mostrou "o que não se encontra nos livros de hitória", tipo, a gloriosa Princesa Isabel também tinha escravos! Após um tempo de discussão, fomos começar a ler a apostila. Título da primeira parte da aula: "O SEGUNDO REINADO BRASILEIRO (1840 - 1889): O PROBLEMA DA MÃO DE OBRA" Comentários?? Éé o seguiinte, seu PierMARIO Piazzi, ou PierLUIGI, que seja:: se tocaa!! E esse blog é preto e vai continuar preto. E a cor do texto é cinza!! Ou seja, tamo tudo junto e misturado. Exorcize este mal racista que tem dentro de você, se é que você tem :D Parem de judiar dos negros porq isso não faz sentido! OPA, JUDIAAR?? Sabem da onde vem essa palavra né? Judeu. Comentários?? Éé malandro, a coisa tá preta. OPAA, mais uma coisa que é suspeita de falar aê. Hã. NO RACISM !

--- Início do Parágrafo Censurado.

Nessa mesma aulaa, Flah nos contou algo que realmente, NÃO SE VÊ NOS LIVROS DE HISTÓRIA. Hahaha. Brancas faziam sexo com camisola, e as negras, eram peladoonas mesmo. Por incrível que paressa, Luci, com seu abranjente conhecimento, não sabia de nada.. ou como disse o Jorrg, 'tá sabeendo demais eem Flavia!" Haha, até pensamos em lançar o DVD: "A HISTÓRIA DO SEXO DO BRASIL - com professora Flavia Milani" Subtítulo: "Como tem evoluido a prática sexual no Brasil, des de os tempo da escravidão." Tipo Globo Repórter. Jorrg também disse uma coisa, um FATO, digamos: "Se a Flávia fazer SEXOLOGIA, essa vai ser sua tese de mestrado." HAHA, orra, vai fazer até mestradoo?? O Nino e seus RAIOS-ULTRA não fizeram bem pra ela. Não sei quem percebeu.. mas o Kevin Ferrari (sem decalques de chocolate) sentiu um pouco desse desequilíbrio hormonal dela. Flavia imitava alguma espécie de gato selvagem e ao mesmo tempo colocava a mão na cara do Kevin.. HAHA, o fenômeno foi chamado de "Leãozinho". URRRRHHAAL!! Por trás daquele homem másculo, daquela vós grossa e daquela santa paciência, nós sabemos que tem um menininho sentimental e um leãozinho dócil.. mas não muito domável.

Na aula de FIS, Cezaum e seu comprido arrepiaram as meninas. Bom, sempre arrepiam... Ah, que que tem um berulinho de giz no quadro?? Frescaas!

--- Fim do Parágrafo Censurado.

--- Início dos Parágrafos Culturais.

Aula de FIS com um toque político! Cezaum falou de uns Projetos de Lei que estão para acabar com o terceirão. Mas é muito cedo para uma pessoa fazer um vestibular!! Se com o tempo normal, já tem os nossos futuros médicos que invadem os PA's (Pronto Atendimento) e quebram tudo (fatos que despencaram na mídia um ou dois anos atrás - detalhe, bêbados), imagine então a pirralharada entrando na facul!! Como Cezaum disse, vão chegar no segundo ano, e já vão TRANCAR. Se eu não me engano, foi Luci quem disse hoje: "O ensino está cada vez ficando mais tapeado, sucateado." Sim. O terceiro ano serve, em resumo, para relembrar o que já se foi visto, isso na visão da maioria. O lado bom dessa lei é que, se ganha tempo e, a concorrência entre alunos de colégios particulares contra públicos vai diminuir, porq feliz é o aluno que tem revisão em colégio bom. Porém, e os profissionais do futuro?? O grande problema é que o ensino está voltado para pessoas de classe média, e o mercado de trabalho também. A solução não seria essa lei.. mas sim, aprovar a lei do Senador Critovam Buarque (PDT-DF), o PLS 480/2007 (Projeto de Lei do Senado de 2007), que "Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014." Essa parte eu tirei do site do senado.. hehe. Talvez seja porisso que o ensino tá ruim, porq pessoas como eu deveriam estar em escolas públicas, talvez dessa forma, os políticos dariam A MÍNIMA para o ensino público, NÃO QUE ISSO NÃO ACONTEÇA.

Ali em cima mencionei que uns médicos formados invadiram e quebraram hospitais, e eles estavam todos bebados, enfim. Não generalizando, mas um dia BAX comentou sobre Infecção Hospitalar e médicos que não estão nem aí pra quase nada, e eu comentei também a piada que ele contou, HAHA, engraçado: Está nas postagens de Março, o dia 14th, ou procure por uma pronúncia parecida com Fourteenth Day.. hehe. A propósito, foi aprovado, ou está no finzinho da tramitação, um Projeto de Lei que visa melhorar a relação médico/paciente. Ou seja, esqueça consultas de 10 minutos, 15 minutos. Esqueça receitas com aquelas letra inentendíveis.

--- Fim dos parágrafos culturais.

Tivemos ainda uma aulinha de espanhol SUPER-SUPIMPA com Xavi, nosso queridíssimo chileninho. Depois de ele ter batido os pezinho no chão repetidamente, e feito uma careta com uns sons inrepetitíveis, falou um pouco de sílabas e acentuação, La/El/Él e o escambáu, e Nanny fez questão de lembrar de DENÍÍÍÍÍÍÍSE. HAHA, leiam o post de baixo (o de sexta) para entender a aula de LIT mais dolorosa para nossos ouvidos que nós tivemos. Descobrimos que HACHA significa machado.. portantoo, surgiu um novo apelido na sala :D Lucas Hacha. Argentino FDP.. KKK brinks.

Eu ia falar também, voltaando a aula de FIS, da KIMdim enxendo o saco do psor por causa da contaaa. Pô, dá 20,25N.. chegaa!! Foda-se a divisão, isso é coisa de quinta série!! Tá bom que eu não acertei de primeira no quadro mas.. é fácil meu! Eu ia falar agora sobre o TÍTULO DE ELEITOR, UMA REPORTAGEM ONTEM NA RECORD SOBRE O JORNAL O GLOBO, UMA REPORTAGEM IMBECIL SOBRE ALIENÍGENAS NO JORNAL HOJE, mas deixa pra AMANHÃ.. rs.

Pessoal, valeu por lereem.. espero que tenham lido pelo menos os parágrafos que pegam mais a cultura KK. QUALQUER COISA COMEENTA ;D Beijoss, Abraçoss, e até.. ah, e votem na enquete. Esse post não foi perda de tempo!! Hã!

Sobrevivemos às 300 primeiras aulas do anoo!!

That God bless everyone :D

Um comentário:

Lucas Mednis disse...

Saudades dessa galera, em julho to aí pra bobar no hp, abraço a´pra todo o pessoal!
uuuuuuuaaaaaaaaaaa
prrruuuuuuuu
pulparapulpul
mimimimimi
hahahaha,tenso